segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como pesquisar na internet através do menu Iniciar do Windows 7

Nível: Básico

Número de passos: 4

No Windows Vista ou 7 ficou mais fácil localizar um programa instalado no computador. O menu Iniciar ganhou uma caixa de busca, facilitando o acesso a programas, documentos e imagens. Basta começar a digitar para que a pesquisa inicie com resultados exibidos no mesmo instante.

Não bastasse a facilidade para encontrar arquivos, também é possível pesquisar na internet diretamente do menu Iniciar. Quer saber como? Basta seguir mais esta dica.


 
 
 
 
 
 
Passo 1. Pressione “Winkey + R” e execute o comando “gpedit.msc” (sem aspas) para abrir o “Editor de Diretiva de Grupo Local”;


Passo 2. No painel esquerdo, navegue até “Configurações do Usuário \ Modelos Administrativos \ Menu ‘Iniciar’ e barra de tarefas”;

Passo 3. No painel direito, dê um duplo clique sobre “Adicionar link de Pesquisa na Internet ao Menu Iniciar”;

Passo 4. Marque a opção “Habilitado” e dê “OK”.

Obs: Esta dica só funciona nas versões Ultimate e Professional do Windows 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário