Nível: Básico
Número de passos: 4
No Windows Vista ou 7 ficou mais fácil localizar um programa instalado no computador. O menu Iniciar ganhou uma caixa de busca, facilitando o acesso a programas, documentos e imagens. Basta começar a digitar para que a pesquisa inicie com resultados exibidos no mesmo instante.
Não bastasse a facilidade para encontrar arquivos, também é possível pesquisar na internet diretamente do menu Iniciar. Quer saber como? Basta seguir mais esta dica.
Passo 1. Pressione “Winkey + R” e execute o comando “gpedit.msc” (sem aspas) para abrir o “Editor de Diretiva de Grupo Local”;
Passo 2. No painel esquerdo, navegue até “Configurações do Usuário \ Modelos Administrativos \ Menu ‘Iniciar’ e barra de tarefas”;
Passo 3. No painel direito, dê um duplo clique sobre “Adicionar link de Pesquisa na Internet ao Menu Iniciar”;
Passo 4. Marque a opção “Habilitado” e dê “OK”.
Obs: Esta dica só funciona nas versões Ultimate e Professional do Windows 7.
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