Primeiramente separamos as telas por numeração, para que você compreenda e entenda a seguinte tela.
1- O Photoshop, assim como a maioria dos programas, trabalha com menus, que oferece ao usuário diversas opções de configurações para os seus trabalhos. Exemplos de menus: Arquivo, janela etc.
Logo abaixo dos menus temos a barra de propriedades, que tem como utilidade oferecer opções de configurações das ferramentas usadas no momento.
2- A caixa de ferramentas é essencial no Photoshop. Você deve ficar atento, pois existem opções com uma pequena seta na parte inferior direita indicando que, mantendo o mouse pressionado, outras opções aparecerão.
3- As paletas no Photoshop, assim como as ferramentas, tem sua utilidade, pois através delas conseguimos fazer determinadas configurações.
Toda as paletas são habilitadas pelo menu janela (Window). Dentre todas as paletas a que mais se destaca é a paleta Camada.
Para quê serve a paleta Camada?
A paleta camada é de suma importância, pois através dela conseguimos fazer separações.
Exemplo: Imagine você pegando sua foto e mudando no photoshop a cor do seu cabelo. Imagine que você salve sem ter criado nenhuma camada para ter pintado o cabelo, só que em outro dia você enjoou daquela cor e abriu novamente sua foto e escolheu uma azul. O que aconteceu?
Resposta: Toda a foto, por inteira, ficou azul. Lembre-se de criar separações para suas montagens!
Para criar uma nova camada, basta clicar no menu camada / nova camada, ou na paleta camada clicar no botão criar nova camada.
Para ativar a paleta camada aperte a tecla F7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário