quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como limpar os arquivos temporários do seu Windows

Nível: Fácil

Aplicativo necessário: CCleaner
Número de passos: 6

Um dos maiores problemas do Windows, é acumular arquivos temporários e itens nos registros até o ponto em que o sistema fica lento. Sabemos que nos dias atuais, temos pouco tempo para realizar todas as tarefas que nos são solicitadas, e agilidade é fundamental. O programa que faz a limpeza mais completa e eficiente no seu disco rígido é o CCleaner, da Piriform, e portanto, ele é o escolhido para este tutorial.

Passo 1. Faça o download do aplicativo aqui no Baixatudo, clique duas vezes no executável para proceder com a instalação e mãos à obra.

O processo todo é muito simples e, por isso, não é preciso a presença de um técnico de informática. Se você repetir esse processo uma vez por semana, vai ter o seu PC sempre limpinho e funcionando redondo. É claro que, para ter um computador rápido, outros fatores vão entrar nessa equação, como memória, escolha de programas leves e tudo mais.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CCleaner analisando seus arquivos temporários (Foto: Reprodução / Anderson rodrigues)


Passo 2. Abra o CCleaner e clique no botão “analisar”. Quando ele terminar este processo, clique no botão “executar limpeza”. Não se preocupe que nenhum arquivo importante será apagado, mas, se você quiser ter certeza sobre o que está sendo limpo, olhe a janela que fica a esquerda e verifique as opções que estão selecionadas.

Passo 3. Entre as opções, estão os arquivos temporários gerados pela sua navegação na web, resíduos de programas instalados e desinstalados, entre outros lixos.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CCleaner corrigindo o os erros de registro do Windows (Foto: Reprodução / Anderson rodrigues)


Passo 4. Adicionalmente, você também poderá fazer uma limpeza dos registros do Windows. Mude para a aba “Registro” e clique em “procurar erros”.

Passo 5. Depois da análise, salve um backup do seu registro, para caso apresente algum erro depois da limpeza. Porém, o registro nunca apresentou erro comigo e passo por este processo tranquilamente.

Passo 6. Agora, basta clicar em “Corrigir erros selecionados”.

Se você nunca fez uma limpeza completa nos seus temporários e no registro do seu Windows, irá se supreender com a quantidade de lixo. Experimente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário