segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Do tamanho de uma moeda será o novo pen drive

O equipamento chega ao Brasil ainda em janeiro


O ano de 2011 promete ser destaque em equipamentos ultracompactos. Durante o maior evento de tecnologia do mundo, CES 2011, realizado em Las Vegas, a Verbatim apresentou um pen drive do tamanho de uma moeda com 16 GB.

Nos destaques da feira está o Titan, disco rígido externo com tecnologia USB 3.0 que garante velocidade de transferência muito mais alta em comparação à versão 2.0. O iPad Foldable Keyboard, um teclado dobrável para iPad e iPhone, com transmissão via bluetooth, também ganhou destaque durante a feira.

Segundo a empresa o pen drive Verbatim Netbook USB não precisa ser removido ao guardar o computador portátil. Com design discreto, tem unidades com 4 GB, 8 GB e 16 GB de memória e estará disponível no Brasil a partir do dia 20 de janeiro por R$ 34,90 (modelo de 4GB).

Quem precisa de equipamentos de armazenagem terá no mercado o Titan SuperSpeed 3.0 e o Store ‘n’ Go SuperSpeed 3.0/FW800. A conexão USB 3.0, até 10 vezes mais rápida do que as atuais USB 2.0, será o novo padrão adotado pela indústria de TI ao longo de 2011.

O Titan é um dos menores discos rígidos no mercado, é protegido por uma capa de borracha resistente a choques e é até 10 vezes mais rápido. Já o Store é projetado para usuários de Mac, com capacidade de 500 GB.
“O ano de 2011 será de grandes novidades no mercado, os apaixonados por tecnologia terão à disposição produtos com tamanho reduzido, capacidade de armazenamento aumentada e ótimos preços”, destaca Renato de Brito Nicodemos, tutor do Portal Educação.

Usuários de iPad e iPhone também podem comemorar. Foi apresentado na feira o teclado dobrável, projetado para funcionar sem fio, com tecnologia Bluetooth, que possui design ultracompacto, para permitir a portabilidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário